Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Curiosidades

Grande e rápido, JD1 vai dar as caras por aqui

Bartô Granja, Edição

Um asteroide colossal está a caminho de ultrapassar nosso planeta em uma trajetória de “aproximação perigosa” neste fim de semana, confirmaram os rastreadores de asteroides da Nasa. É o JD1. Ele mede entre 380 e 450 metros de di^metros. Não vai se chocar com o planeta, mas caso isso acontecesse, teria capacidade de destruir uma cidade como Nova Iorque.

Quem tiver um pequeno telescópio poderá acompanhar sua trajetória no domingo, 3, por volta do meio dia. A velocidade dele ´é estimada em 43 mil quilômetros por hora. Felizmente, dizem cientistas, o JD1 não chegará perto o suficiente para alertas de catástrofe.

No mais próximo, ele se aproximará da Terra a uma distância de 12 milhões de quilômetros. Para se ter uma ideia, a Lua está a pouco mais de 380 mil quilômetros da Terra. O asteroide JD1 foi detectado pela primeira vez no sistema solar há quatro anos. Esta, porém, é a primeira vez que passa tão perto de nós.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente