Curta nossa página


Festival

Green Film destaca crise hídrica e poluição nesta terça (20)

Publicado

Autor/Imagem:
Mathilde Saada

Na programação desta terça-feira, o Cine Brasília – Festival Green Film leva o público para uma das regiões mais emblemáticas do Brasil com o documentário O Jabuti e a Anta, obra de Eliza Capai, lançada em 2016, com duração de 71 minutos.

Incomodada pelas imagens dos reservatórios de água vazios na região sudeste, a cineasta viajou até as gigantescas represas construídas nos rios Xingu, Tapajós e Ene, no meio da floresta Amazônica, para entender as razões. Seu filme dá voz aos ribeirinhos pescadores e povos indígenas da região, atropelados pelo chamado “desenvolvimento”.

Na sequência, o festival vai para a região Sudeste do Brasil, com o documentário Caminho do Mar, de Bebeto Abrantes, lançado em 2017, com duração de 86 minutos.

O filme acompanha o percurso do Rio Paraíba do Sul, da nascente à foz, mostrando sua importância histórica e, especialmente, sua importância atual para produção de alimentos e energia para o sudeste brasileiro.

16h30 – O jabuti e a Anta – 72 min 

18h30 – Caminho do Mar – 86 min

Local :
Cine Brasilia – EQS 106/107 – Asa Sul

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.