Curta nossa página


Greenpeace joga carvão e material radioativo no palácio de Hollande

Publicado

Autor/Imagem:


Ativistas do Greenpeace deixaram na madrugada desta quarta-feira um caminhão com toneladas de carvão na porta do palácio residencial do presidente francês, François Hollande, horas antes de o mandatário receber a chanceler alemã, Angela Merkel.

Segundo os ambientalistas, o caminhão também continha material residual nuclear. Pouco depois de deixar o veículo no local, a polícia se dirigiu ao Palácio do Eliseu e isolou a área. A polícia parisiense, no entanto, não quis comentar o ocorrido, assim como funcionários da residência presidencial.

Nesta quarta-feira, um encontro entre autoridades da França e Alemanha deve ser realizado em Paris para discutir um ambicioso plano para o uso de 45% de energia renovável na Europa em 2030.

O ato levanta questões sobre a segurança em frente ao palácio francês, normalmente vigiado por diversos membros da polícia. O Greenpeace recentemente promoveu invasões pacíficas em instalações nucleares francesas para expor os problemas de segurança desses locais.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2023 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.