Curta nossa página
Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Grêmio começa Libertadores com o pé direito e bate o Nacional

Publicado

Foto/Imagem:


O Grêmio iniciou bem a busca pelo tricampeonato da Copa Libertadores. O time comandando pelo treinador Enderson Moreira estreou na noite desta quinta-feira na edição 2014 do principal torneio internacional entre clubes sul-americanos fora de casa e não temeu o lotado estádio do rival para sair com a vitória por 1 a 0 sobre o Nacional do Uruguai, conquistada com gol de Riveros no segundo tempo.

A pequenina e animada torcida gaúcha no apertado espaço visitante e os comandados de Enderson Moreira suportaram bem a pressão no acanhado estádio do Nacional. O time gaúcho, que conquistou a Libertadores em 1983 e 1995, fez uma estreia consistente e controlou bem o adversário, segurando o ímpeto dos uruguaios.

Com a vitória, o time tricolor começa com o pé direito no grupo considerado como o da “morte” na competição. Fora de casa, o Grêmio conquistou os primeiros três pontos do grupo, já que as outras duas equipes, Newell’s e Nacional de Medellín, estreiam ainda nesta madrugada. Na próxima rodada, a equipe gaúcha recebe o Nacional de Medellín no dia 25 de fevereiro.

O duelo no Uruguai começou equilibrado, com o Nacional ligeiramente superior. Contudo, a melhor chance na primeira etapa foi dos gremistas: aos 25min, Zé Roberto soltou a bomba de fora da área e obrigou Múnua a espalmar para a frente – na sobra, Luan concluiu errado. A etapa inicial, contudo, teve poucas oportunidades para ambos os lados e terminou zerada.

Os últimos 45 minutos do confronto começaram acelerados. Logo a 1min Marcelo Grohe fez defesa espetacular após cabeceio de Scotti em cobrança de escanteio. Em uma das raras chances gremistas, a equipe de Enderson Moreira conseguiu abrir o placar aos 23min: Ramiro cruzou da ponta direita e Riveros cabeceou com estilo para deixar o time tricolor na frente.

Atrás no placar, o Nacional partiu em busca do empate, mas via os gremistas assustarem mais nas chegadas em contra-ataques. O clube gaúcho conseguiu controlar bem a partida nos minutos finais e saiu com a vitória para voltar para o Rio Grande do Sul com os três primeiros pontos na Libertadores de 2014. No fim da partida, a defesa tricolor ainda salvou uma bola em cima da linha para impedir o empate.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade