Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Esportes

Grêmio freia o Flamengo e cala 60 mil torcedores no Maracanã



Em um jogo marcado pelos protestos antirracismo da torcida do Flamengo por conta dos atos de parte dos gremistas contra o goleiro Aranha, do Santos, o Tricolor Gaúcho não caiu nas provocações e calou o Maracanã lotado no final do compromisso deste sábado. O time venceu por 1 a 0 – gol de Luan – e impediu o sexto triunfo consecutivo do Rubro-negro. Feito que faria os comandados de Vanderlei Luxemburgo repetirem a performance da Geração Zico no número de vitórias nos anos de 1978 e 1982 pelo Campeonato Brasileiro.

O resultado levou os gaúchos para a 5ª posição, com 31 pontos. A equipe de Felipão encara o Atlético-PR, quarta-feira, às 19h30, na Arena do Grêmio. Já os cariocas estão em 10º lugar, com 25 pontos. O time enfrenta o Goiás, quarta-feira, às 22h, na Arena Pantanal.

Antes do início da partida, os torcedores do Flamengo provocaram os gremistas com gritos de “racista” e um tumulto foi neutralizado pela cavalaria da Polícia Militar na parte externa do estádio. Os rubro-negros levaram cartazes e alguns até usaram máscaras de macaco. Com a bola rolando, os times mostraram-se afobados nos primeiros minutos e sem a criação de oportunidades claras. O Grêmio arriscou chutes de fora através de Fellipe Bastos.

Os visitantes melhoraram com o passar do tempo e dominaram o setor de meio de campo. O Flamengo teve dificuldades para trocar passes e irritou a torcida em alguns momentos. O Tricolor Gaúcho não converteu o predomínio em vantagem e os times foram para os vestiários com o empate sem gols. O destaque da primeira etapa foi a espetacular defesa de Paulo Victor em chute por cobertura de Giuliano.

O Flamengo voltou melhor para o segundo tempo e passou a pressionar o Grêmio com o apoio da torcida. Mas o Tricolor Gaúcho permaneceu bem postado e continuou levando perigo nos contra-ataques. O confronto caminhava para o empate. Mas aos 46min Luan aproveitou a pane da zaga rubro-negra, entrou na área e decretou o triunfo gremista.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente