Curta nossa página


Grêmio perde para o Furacão e vê pressão crescer com força

Publicado

Autor/Imagem:


O Campeonato Brasileiro de 2014 começou mal para o grêmio, que foi derrotado pelo Atlético Paranaense em Curitiba por 1 a 0 na tarde deste domingo. A equipe vai pressionada para a partida contra o San Lorenzo, pela Copa Libertadores. O gol da vitória paranaense foi marcado por Dráusio.

Com o resultado, o Grêmio viaja para jogar na Argentina na quarta-feira, pelas oitavas de final da Libertadores, ainda mais pressionado. Antes da derrota na estreia do Brasileiro, o time acabou goleado pelo arquirrival Internacional na final do Campeonato Gaúcho, para a revolta da torcida tricolor.

Já para o Atlético-PR, a vitória não poderia vir em melhor momento. Terceiro colocado no Brasileiro de 2013 – atrás do Grêmio -, a equipe não conseguiu repetir a boa campanha na Libertadores e caiu logo na primeira fase, forçando uma reformulação drástica no elenco, com o afastamento de jogadores.

Um dos afastados do elenco foi o zagueiro Manoel, que abriu espaço para o crescimento de Dráusio. O defensor, que já vinha sendo titular, foi o herói da vitória aos 15 minutos de jogo, se antecipando ao goleiro Busatto – que jogou no lugar do poupado Marcelo Grohe – após cruzamento da direita.

O técnico do Grêmio, Enderson Moreira, que poupou a defesa titular do Grêmio, deixou o campo do Orlando Scarpelli – o Atlético-PR teve que jogar longe de casa por punição aos incidentes do jogo contra o Vasco, na Arena Joinville, na última rodada de 2013 -, vaiado e sob os gritos de “burro”.

Na segunda rodada do Nacional, o Grêmio busca a recuperação contra o Atlético-MG, em Porto Alegre, no próximo domingo. O time, contudo, deve seguir com as atenções divididas, já que o jogo também antecede compromisso da Libertadores – a volta contra o San Lorenzo. Já o Atlético-PR visita o Vitória.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.