Curta nossa página
Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Grêmio recebe um Palmeiras fechado e jogo acaba no 0 a 0

Publicado

Foto/Imagem:


O Grêmio recebeu o Palmeiras neste domingo no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, em confronto válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes não conseguiram sair do empate por 0 a 0 em um jogo parelho, com oportunidades de gol parecidas para os dois lados, que marcou a despedida do interino Alberto Valentim no comando dos paulistas. Quando a competição retornar da sua pausa para o mundial, o time alviverde estará sob comando do argentino Ricardo Gareca.

Com o resultado, o clube gaúcho vai aos 15 pontos e supera o Goiás na classificação, subindo para o sexto lugar. Já o Palmeiras soma agora 13 pontos, suficientes para a manutenção da nona colocação.

A etapa inicial ficou marcada pelo equilíbrio, já que as ambas as equipes criaram um número parecido de chances de gol em jogadas com muitas semelhanças. Logo aos 5min, Dudu partiu pela esquerda e tocou rasteiro para o meio da área, onde Barcos desviou de primeira, mandando por cima da meta defendida por Fábio.

O Palmeiras passou perto do gol aos 21min, quando Diogo arriscou de muito longe e mandou um chute com curva, que caiu na forquilha de Marcelo Grohe e saiu para tiro de meta. Nove minutos depois William Matheus partiu pela ponta esquerda, cruzou rasteiro para Felipe Menezes, que bateu de primeira para o gol livre. Diogo, passando na frente do meia palmeirense, não conseguiu tirar o corpo da trajetória da bola e desviou o suficiente para evitar o primeiro gol da sua equipe.

O clube gaúcho também ficou perto do primeiro gol em um chute de longe, efetuado por Alan Ruiz, que mandou uma bola venenosa da intermediária que passou à esquerda de Fábio.

Logo no começo do segundo tempo, aos 5min, a equipe alviverde balançou as redes com Diogo, que desviou bola alçada para a área em cobrança de falta. A jogada foi anulada por impedimento, mas o camisa 17 estava em posição legal. O que motivou a marcação da arbitragem foram outros dois atletas do Palmeiras, posicionados a sua frente, e que e estavam adiantados em relação ao último marcador gremista.

Em lance parecido aos 15min, Felipe Menezes cobrou falta da lateral muito fechada e exigiu que Marcelo Grohe mandasse para escanteio. Após a cobrança do córner, Henrique desviou de cabeça e Rhodolfo foi obrigado a tirar em cima da linha. O confronto seguiu disputado até o fim, mas nenhum dos times construiu uma oportunidade que exigisse defesas difíceis de Fábio ou Grohe, fazendo com que o empate persistisse até o fim.

Na décima rodada, depois da Copa do Mundo, o Grêmio receberá o Goiás no próximo dia 16 de julho. O Palmeiras terá pela frente o Santos no mesmo dia, em jogo com mando da equipe alvinegra.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade