Curta nossa página
Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Grêmio vence o Botafogo de virada e assume a vice-liderança

Publicado

Foto/Imagem:


Grêmio e Botafogo faziam um duelo muito equilibrado no Alfredo Jaconi, em Caxias, nesta quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro. As equipes empatavam por 1 a 1 até os 36min do segundo tempo, quando Zé Roberto e Maxi Rodríguez, que tinham acabado de entrar, fizeram a jogada do gol da virada da equipe gaúcha. Méritos para o técnico Enderson Moreira, que mexeu bem e conquistou os três pontos.

O Grêmio mandou a partida no Alfredo Jaconi em razão da entrega da arena da equipe para a Fifa. O estádio servirá de campo de treinamento para seleções que jogarem a Copa do Mundo em Porto Alegre.

Vágner Mancini teve dificuldade para escalar o Botafogo. Sem cinco titulares – Jefferson, Dória, Marcelo Mattos, Daniel e Tanque Ferreyra -, o técnico precisou improvisar. A principal novidade da equipe era Carlos Alberto, que reestreou na equipe após seis anos. E foi dele as principais jogadas dos cariocas no primeiro tempo. Logo aos 5min, o experiente jogador arrancou pelo meio-campo, passou por dois marcadores e deu ótima assistência para Zeballos, que pegou de primeira e abriu o placar em Caxias.

O Grêmio, que estava muito apático no jogo, conseguiu o empate apenas aos 43min. Barcos faz o pivô e ajeita para trás. Rodriguinho, ex-Corinthians, pegou de primeira e mandou no cantinho do goleiro Renan.

No segundo tempo as equipe estavam iguais, sem muita criatividade. Foi aí que apareceu a estrela de Enderson Moreira. O técnico fez duas mudanças, colocou os meias Zé Roberto e Maxi Rodríguez e o time melhorou. Depois de cinco minutos, saiu a virada. Zé Roberto passou para Maxi Rodríguez na entrada da área. O uruguaio dominou bem e, dá meia-lua, mandou no canto esquerdo do goleiro do Botafogo. A equipe carioca esboçou uma reação no fim do jogo, mas, sem organização no ataque, pouco assutou.

Com o resultado, o Grêmio assume a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, com 13 pontos, mesma número do líder Cruzeiro. Já o Botafogo continuou com quatro pontos e caiu para a 17ª posição, primeiro clube da zona de rebaixamento.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade