Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Brasil

Greve geral de 6ª pode salvar ou matar a oposição

Foto: Willian Moreira
Marta Nobre

Os partidos de oposição estão postando todas as fichas no sucesso da greve geral programada para a sexta-feira, 14. PT, PCdoB, PSB e Rede, entre outras legendas nanicas que se opõem ao Palácio do Planalto, entendem que este é o momento de recuperar a imagem desgastada desde a derrota nas urnas no ano passado.

A convocação para a paralisação está sento feita por confederações de trabalhadores (CUT, Força Sindical e CGT, por exemplo) e pela União Nacional dos Estudantes. Se a paralisação for expressiva, dizem,mostrarão que ainda têm influência e capacidade de mobilização.

Mas, se a  manifestação fracassar, haverá uma exposição negativa capaz de abrir o túmulo político para muita gente. Esse temor é um dos principais motivos para orientar manifestações maciças. Se o barco naufragar, admitem, muita gente ‘morrerá afogada’.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente