Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Mundo

Grupo explode gasoduto que liga Israel ao Egito

Bartô Granja, Edição

Um grupo ainda não identificado explodiu neste domingo, 2, o gasoduto que lig Israel ao Egito. Nem Rel Aaviv nem o Cairo manifestaram reações até o omento, já que ninguém assumiu a autoria do atentdo.

Um acordo sobre o fornecimento de gás entre o Egito e Israel envolve 15 bilhões de dólares por de uma década, assinado pela Delek Drilling e Noble Energy, com sede em Houston, em fevereiro de 2018, para fornecer 64 bilhões de metros cúbicos de gás natural ao Egito a partir do Leviatã e campos de gás de Tamar.

O campo de gás de Leviatã, descoberto em dezembro de 2010, é uma das maiores reservas de gás descobertas recentemente no mundo, segundo relatos. De acordo com o US Geological Survey, o volume de reservas não descobertas do Leviathan chega a cerca de 620 bilhões de metros cúbicos de gás natural.

O campo de gás de Tamar está localizado na zona econômica exclusiva de Israel, a cerca de 80 quilômetros a oeste de Haifa. Considera-se ter reservas comprovadas de 200 bilhões de metros cúbicos.

A Península do Sinai continua sendo um centro de atividades terroristas. O Egito realiza regularmente operações antiterroristas para expurgar militantes graves que infestam a região.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente