Curta nossa página
Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Alemanha

Guerra na Ucrânia provoca queda na produção de cerveja

Publicado

Foto/Imagem:
Dora Andrade, Edição - Foto Reprodução

Produtores de bebidas e cervejarias alemãs estão cortando a produção devido à escassez de dióxido de carbono (CO2), provocada pelo aumento dos preços do gás, informou o Financial Times nesta sexta-feira.

A falta de CO2, um subproduto da produção de amônia, é causada pela redução da produção de fertilizantes devido ao aumento dos preços do gás, disse o jornal, acrescentando que o preço por tonelada de CO2 subiu de US$ 100 para US$ 3.500 ao longo do ano.

A associação dos cervejeiros, juntamente com organizações que representam os produtores de suco e água mineral, teria instado o governo alemão a fornecer apoio diante de uma possível falência de toda a indústria e de seus trabalhadores.

Desde 2021, os preços da energia na Europa têm aumentado rapidamente seguindo uma tendência global. Depois que a Rússia lançou uma operação militar na Ucrânia e Bruxelas impôs vários pacotes de sanções contra Moscou, a situação energética deteriorou-se consideravelmente, levando os países europeus a buscar alternativas aos suprimentos russos de gás e petróleo.

Publicidade
Publicidade