Curta nossa página


Fim das filas

Haddad propõe levar 70 hospitais para o interior paulista

Publicado

Autor/Imagem:
Bruno Bocchini/Via ABr - Foto de Arquivo

O candidato do PT ao governo do estado de São Paulo, Fernando Haddad, pretende instalar 70 hospitais/dia em cidades do interior do estado. De acordo com o candidato, esse modelo de hospital onera menos o Sistema Único de Saúde (SUS) e desafoga os hospitais regionais.

“Precisamos levar 70 hospitais dia para o interior para que a cada 400 mil habitantes nós tenhamos um hospital dia”, disse em entrevista ao SBT Interior. “Hospital dia faz as cirurgias que não dependem de internação, que é parte cara do tratamento. Essas cirurgias podem ser feitas em ambulatório e a pessoa se recupera em casa. Isso dá uma agilidade muito grande e desafoga os hospitais regionais e as santas casas”.

O candidato lembrou que, quando foi prefeito de São Paulo, instalou na cidade 35 hospitais dessa modalidade. “A capital conheceu os 35 hospitais dia que eu entreguei. O interior ainda não sabe o que que é essa facilidade do SUS para desonerar os hospitais regionais”, disse.

Haddad afirmou ainda que pretende recuperar o programa Nota Fiscal Paulista para aumentar os recursos das santas casas. “Nós precisamos recuperar a Nota Fiscal Paulista para apoiar as santas casas que não estão recebendo os repasses do governo do estado”.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.