Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Casa e Decoração

Halloween vem aí. Vamos mexer no ambiente?

Ana Lourenço

No dia 31 deste mês será comemorado o já tradicional entre nós Halloween, também conhecido como o Dia das Bruxas. Para já ir se inspirando, confira dicas para decorar diversos ambientes.

O Halloween pede por excesso. Suas cores contrastantes e seu clima sombrio exige que uma decoração mais densa. Por isso, é interessante misturar enfeites de diferentes formas para arrasar na decoração de Halloween. É interessante, por exemplo, sobrepor abóboras decorativas ao redor da porta, já que será o local que vai receber os visitantes. Outra ideia bacana é a sobreposição de tapetes, um listrado e outro fazendo alusão à data (Bruxas, por favor).

As cores oficiais do Halloween são preto, roxo e laranja. No entanto, para não sobrecarregar demais os ambientes, é interessante usar o branco para suavizar. Como nesta cama que recebeu almofadas e colchas coloridas. Além de objetos decorativos na prateleira que ajudam a criar o clima.

Caso você tenha um sofá escuro, experimente contrapor objetos laranjas para criar o clima. Caso não tenha, pode espalhar almofadas escuras – em tons roxos ou pretos – para preencher o espaço. Se quiser caprichar ainda mais na decoração, é possível colocar uma capa no sofá. Tudo vai depender da sua criatividade.

As luzinhas de Natal também podem ser usadas na decoração de Halloween. Sobre o corrimão da escada ou na parede de algum ambiente. Em algumas lojas já é possível encontrar luzes em formato de fantasmas ou caveirinhas. Para complementar a decoração, experimente fixar morcegos de cartolinas nas paredes ao redor.

Para também entrar no clima no lavabo, que tal um fantasminha simpático para dividir espaço com alguns itens de higiene pessoal disponibilizado para as visitas? Junto com ele, é possível também ter um quadrinho decorativo com o tema. Outra ideia é utilizar toalhas laranjas ou pretas para colocar no ambiente.

Como todas as outras, uma boa festa de Dia das Bruxas não é nada sem uma boa apresentação da comida. Por isso, para receber bem os convidados no dia, enfeite sua mesa com talhes e pratos estilizados para a decoração de Halloween. Para isso basta criar uma mistura de cores, ou ainda, personalizar com objetos decorativos. Como no caso deste copo que traz uma arranha de plástico colada no vidro. Já para a toalha, opte por modelos lisos nas cores típicas, listradas ou ainda xadrez.

Para se inspirar na hora de preparar os pratos para receber os amigos, enfeite também a cozinha. Para tanto, que tal colar palavras ou expressões associadas à festa, tais como bruxa, doces ou travessuras, “boo”, nas cerâmicas da parede? Para dar um ar ainda mais assustador, experimente usar adesivos com letras maíusculas.

Se depois de todas estas dicas você ainda preferir uma decoração de Halloween mais discreta, pense em decorar um dos cantinho da sala. Vale encher o carrinho de chá de enfeites coloridos. Ou trabalhar com com almofadas, quadros decorativos, palha em vasos e, abóboras de plástico. Dê asas á sua imaginação e boa festa!

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente