Curta nossa página
Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Hamilton dá show e faz a pole na Rússia; Massa frustra torcida é 18º

Publicado

Foto/Imagem:


britânico Lewis Hamilton manteve o domínio no treino classificatório deste sábado para o GP da Rússia e assegurou a pole position para a prova deste domingo, a primeira da história da Fórmula 1 no país. Será a sétima vez na temporada em que o piloto da Mercedes largará na frente. Seu companheiro de escuderia, o alemão Nico Rosberg, ficou com a segunda posição.

A frustração, ao menos para a torcida brasileira, ficou por conta de Felipe Massa, que não passou para o Q2 e vai largar na 18ª posição. Com problemas no motor, o piloto da Williams ficou irritado. Já seu colega de equipe Valtteri Bottas foi bem na sessão e acabou com o terceiro posto, logo atrás da dupla da Mercedes.

Com a marca de 1min38s513, Hamilton teve 0s200 de vantagem sobre Rosberg. Largando da quinta colocação estará o piloto local Daniil Kvyat, logo à frente de Daniel Ricciardo. Fernando Alonso, Kimi Raikkonen, Jean Éric-Vergne e Sebastian Vettel completam a lista dos dez primeiros. O dinamarquês Kevin Magnussen fez o sexto tempo, mas cumpre uma punição de cinco postos e por isso sai em 11º.

A primeira edição do Grande Prêmio da Rússia de Fórmula 1 ocorre na manhã deste domingo, às 8h (de Brasília). A prova é realizada no recém-construído Autódromo de Sochi, localizado no Parque Olímpico das Olimpíadas de Inverno de 2014.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade