Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Esportes

Hamilton é pole na abertura da temporada de F1

Foto/Reuters - EstadãoConteúdo
Mário Camargo

A Fórmula 1 volta às pistas este ano como terminou em 2018 – com o britânico Lewis Hamilton na frente. O piloto da Mercedes fez a pole no treino oficial da madrugada deste sábado, 16, na Austrália.

O atual campeão mundial marcou o tempo de 1:20.486 , deixando para trás seu companheiro de equipe Valteri Bottas (1:20.598) e Sebastian Vettel, da Ferrari, com 1:21.190.

A corrida de abertura da temporada mundial de Fórmula 1 será na madrugada deste domingo, 17, com transmissão ao vivo da Tv Globo à partir das 2 horas.

Nas primeiras tentativas da classificação, tanto Lewis Hamilton, que reclamou de falta de equilíbrio dos freios, quanto Max Verstappen, que largará em quarto com sua Red Bull, cometeram erros, enquanto Valtteri Bottas ficou com a pole provisória com quase meio segundo de vantagem. Mesmo com o erro, Hamilton era o segundo e Vettel, o terceiro.

Na segunda tentativa, contudo, Hamilton virou o jogo e conseguiu a pole position por dois décimos, relegando Bottas à segunda posição. Vettel acabou não melhorando seu tempo mas, mesmo assim, terminou em terceiro, com Verstappen roubando, já com o cronômetro zerado, o quarto lugar de Charles Leclerc, estreante na Ferrari. Grosjean, Magnussen, Norris, Raikkonen e Perez completaram o top.

 

Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente