Curta nossa página


GP da Hungria

Hamilton pilota como campeão que é e leva outra

Publicado

Autor/Imagem:
Antônio Albuquerque, Edição

Não deu pra ninguém. E do jeito que a Mercedes está voando nas pistas, não será surpresa se no domingo, 2, Lewis Hamilton, que venceu de ponta a ponta o Grande Prêmio da Hungria deste domingo, 19, volte a ocupar o lugar mais alto do pódio no GP da Inglaterra, que será disputado em Silverstone. Foi a foi a terceira prova da temporada 2020 da F1, atrasada pela pandemia do coronavírus.

Com a vitória, Hamilton soma agora 86 vitórias e se aproxima do recorde de 91 de Michael Schumacher. O britânico foi o pole position, venceu a corrida, conseguiu a volta mais rápida e novo recorde do Hungaroring, ao percorrer o circuito com o tempo de 1:16.627s.

Max Verstappen, da Red Bull, foi o segundo colocado – mesmo após seu erro na volta de formação, quando o holandês bateu a caminho do grid. A Red Bull fez um trabalho excepcional arrumando a suspensão de Verstappen em cerca de 20/30 minutos.

Valtteri Bottas, que fez uma largada ruim caindo para a sétima posição, se recuperou para completar o pódio. Além do pódio, apenas Lance Stroll, quarto colocado, terminou a corrida na mesma volta do líder Hamilton.

Sebastian Vettel conseguiu uma boa sexta posição para a Ferrari, enquanto Leclerc travou uma disputa intensa pela P10 com Carlos Sainz nos estágios finais da corrida. O monegasco não conseguiu se segurar e Sainz conseguiu um ponto para a McLaren na Hungria. Norris foi apenas o 14º.

À frente de Vettel, Alexander Albon somou bons pontos para a Red Bull na quinta posição, depois de superar o tetracampeão nas últimas voltas da corrida. Sergio Pérez, que não largou bem no molhado Hungaroring, foi o sétimo colocado.

Daniel Ricciardo (Renault), Kevin Magnussen (Haas) e Sainz (McLaren) completaram a zona de pontuação. Pierre Gasly, da AlphaTauri, teve um problema em seu motor Honda e foi o único a não completar a corrida.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.