Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Esportes

Hamilton pisa fundo e é pole debaixo d’água

Rafael Monteiro

O atual campeão mundial de Fórmula 1 Lewis Hamilton vai largar na pole position neste domingo (12), no Grande Prêmio de Estíria, no circuito de Spielberg, na Áustria.

No treino classificatório deste sábado hoje (11), debaixo de muita chuva, o piloto da Mercedes alcançou a marca 1m19s273, obtendo 1s216 de vantagem sobre o segundo colocado Max Verstappen, da RBR.

Esta foi a 89° pole da carreira do oiloto britânico, conquistada sob forte chuva. Condição climática que, inclusive, cancelou o terceiro treino geral que antecedia o de classificação.

No site da Fórmula 1, Hamilton expôs a dificuldade enfrentada neste sábado. “Que dia complicado. Muito tempo você não consegue ver para onde está indo(…) eu amo esses dias! Acho que estamos preparados para as duas condições (para a corrida de domingo)”

Já Max Verstappen mostrou-se otimista com o Grande Prêmio de amanhã: “No geral, foi uma boa qualificação. No terceiro treino choveu muito mais e estávamos lutando em condições muito úmidas. Acho que o P2 [segunda posição] é bom e no [tempo] seco podemos ter uma boa chance de vencer.”

Na sequência do grid vem o espanhol Carlos Sainz, da McLaren, na terceira colocação, após atingir 1m20s671, seguido de Valtteri Bottas, da Mercedes, que venceu o GP de abertura da temporada, no último domingo (5), também realizado em Spielberg. Ele atingiu o tempo de 1m20s701.

A dupla da Ferrari, mais uma vez, vai largar em condição desfavorável. Sebastian Vettel conseguiu apenas a 10° posição, uma colocação à frente do seu companheiro Charles Leclerc.

Veja como ficou a sequência do grid.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente