Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Esportes

Hamilton pula na frente e domina GP da Espanha

Foto/Divulgação - FIA
Mário Camargo

O britânico Lewis Hamilton reagiu à ascensão de Valtteri Bottas e venceu neste domingo, 12, o GP da Espanha, em Barcelona, na quinta etapa da temporada da Fórmula 1. O atual campeão mundial, que largou em segundo, superou o companheiro de Mercedes logo na largada.

Max Verstappen, da Red Bull, completou o pódio. Sebastian Vettel e Charles Leclerc, dupla da Ferrari, chegaram logo atrás. O resultado fez assumir a liderança do campeonato, com 112 pontos, contra 105 de Bottas.

Hamilton também fez a melhor volta corrida e, com isso, ganhou um ponto extra. A Mercedes, líder do mundial de construtores, alcançou a quinta dobradinha nas cinco primeiras provas de 2019, recorde histórico da Fórmula 1.

A próxima etapa da temporada será daqui a duas semanas, em Mônaco. O treino classificatório será no dia 25 de maio, às 10h (horário de Brasília). A sexta corrida do ano acontecerá no dia seguinte, às 10h10.

Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente