Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Automobilismo

Hamilton vence chuva e disputa pela pole na Malásia. Massa é 13º



O britânico Lewis Hamilton conquistou neste sábado a pole position para o Grande Prêmio da Malásia de Fórmula 1, no Circuito de Sepang. Em uma sessão marcada pelas fortes chuvas, Hamilton – que já havia sido pole na Austrália – marcou 1min59s431 no Q3, contra 1min59s486 do alemão Sebastian Vettel (Red Bull), que larga em segundo. Nico Rosberg e Fernando Alonso saem da segunda fila.

Os pilotos deixaram os boxes com 50 minutos de atraso, quando a direção de prova due o aval diante da forte chuva. Nos 18 minutos em pista, porém, as condições não alteraram muita coisa – favorito, Nico Rosberg marcou 1min57s183 e assumiu o topo da lista, à frente de Lewis Hamilton e Sebastian Vettel.

Ao fim do Q1, Felipe Massa era o 11º colocado. A primeira knockout zone teve Pastor Maldonado (Lotus) em 17º, Adrian Sutil (Sauber) em 18º, Jules Bianchi (Marussia) em 19º, Kamui Kobayashi (Caterham) em 20º, Max Chilton (Marussia) em 21º e Marcus Ericsson (Caterham) em 22º.

O Q2 começou com a batida entre Fernando Alonso (Ferrari) e Daniil Kvyat (Toro Rosso), que por pouco não tirou o espanhol do treino – Alonso só conseguiu permanecer porque uma bandeira vermelha suspendeu temporariamente a cronometragem, dando a ele tempo para consertar sua suspensão dianteira quebrada na pancada. Kvyat também retornou.

A pista molhada também afetou decisivamente o desempenho da Williams. Felipe Massa teve a chance de brigar por uma vaga entre os dez primeiros, mas o equívoco da equipe na escolha de pneus atrapalhou – o brasileiro fez duas trocas de pneus durante o Q2, perdendo tempo precioso e registrando apenas 2min02s460, ficando com o 13º lugar. Seu companheiro, o finlandês Valteri Bottas, ficou com o 15º posto.

Além de Massa e Williams, também foram eliminados Daniil Kvyat (Toro Rosso) em 11º, Esteban Gutierrez (Sauber) em 12º), Sergio Perez (Force India) em 14º e Romain Grosjean (Lotus) em 16º. Hamilton liderou mais uma vez, marcando 1min59s241, à frente de Rosberg.

No Q3, Hamilton marcou 1min59s431, contra 1min59s486 de Vettel. O alemão da Red Bull poderia pressionar no fim, mas aliviou e não conseguiu abrir a última volta no fim da cronometragem.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente