Curta nossa página
Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Fórmula 1

Hamilton vence e vantagem de Verstappen cai para 8 pontos

Publicado

Foto/Imagem:
Antônio Albuquerque, Edição - Foto Divulgação/FIA

Lewis Hamilton venceu o Grande Prêmio do Catar de Fórmula 1, realizado neste domingo (21) no Circuito Internacional de Losail, em Doha. Como Max Verstappen chegou em segundo, a diferença do britânico da Mercedes para o holandês da Red Bull caiu para 8 pontos. Fernando Alonso , em terceiro, com sua Alpine, completou o pódio.

Sergio Perez fez uma boa corrida de recuperação para chegar na quarta posição e conseguiu bons pontos para a Red Bull na disputa contra a Mercedes nos construtores.

Do outro lado, Valtteri Bottas teve um pneu furado e, mesmo depois de trocar os compostos e o bico do carro, abandonou a corrida. Esteban Ocon, da Alpine, terminou na quinta posição, seguido por Lance Stroll, da Aston Martin, na P6.

A Ferrari terminou na sétima e oitava posição, com Carlos Sainz à frente de Charles Leclerc. Lando Norris, da McLaren, e Sebastian Vettel, da Aston Martin, respectivamente, completaram a zona de pontuação em nono e décimo.

Restam duas provas para o final da temporada. No dia 5, será a vez do GP da Arábia Saudita, com transmissão ao vivo pela Band às 14h30. No domingo seguinte, será a vez do GP de Abu Dhabi, à 10 horas da manhã.

Publicidade
Publicidade