Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Esportes

Hamilton vence mais uma e se iguala a Schumi

Antônio Albuquerque, Edição

O alemão Michael Schumacher não está mais sozinho no número de vitórias na Fórmula 1. Seu recorde foi igualado neste domingo, 11, pelo britânico Lewis Hamilton, que venceu o Grande Prêmio de Eifel, no circuito de Nurburgring, e somou o seu 91º triunfo na categoria.

Após ter o recorde adiado no GP da Rússia, o hexacampeão mundial chegou à esperada marca. E sem muito drama. O britânico largou na primeira fila, atrás de Valtteri Bottas, e assumiu a liderança antes mesmo do primeiro terço da corrida após um erro do companheiro.

Uma vez na frente, Hamilton conduziu com segurança para vencer em Nurburgring. Foi a sétima vez que o britânico ficou com a vitória nesta temporada. Max Verstappen, da Red Bull, e Daniel Ricciardo, da Renault, completaram o pódio. A F1 volta no dia 25 de outubro com o GP de Portugal, em Algarve.

Daniel Ricciardo conseguiu o seu melhor resultado na atual temporada ao subir ao pódio pela primeira vez com a Renault. O piloto fechou a corrida na terceira colocação e teve o principal desempenho de sua escuderia no ano. Ele havia largado na sexta posição. Antes disso, o melhor resultado de Ricciardo no ano havia sido o quarto lugar, em três ocasiões.

Veja os 10 primeiros:
1º Lewis Hamilton (ING/Mercedes)
2º Max Verstappen (HOL/Red Bull) – +4.470
3º Daniel Ricciardo (AUS/Renault) – +14.613
4º Sergio Perez (MEX/Racing Point) – + 16.070
5º Carlos Sainz (ESP/McLaren) – +21.905 6º
Pierre Gasly (FRA/AlphaTauri) – +22.766
7º Charles Leclerc (MON/Ferrari) – +30.814
8º Nico Hulkenberg (ALE/Racing Point) – +32.596
9º Romain Grosjean (FRA/Haas) – +39.081
10º Antonio Giovinazzi (ITA/Alfa Romeo) – +40.035.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente