Curta nossa página


Sonho realizado

Hamilton vence na Turquia e é hepta na Fórmula 1

Publicado

Autor/Imagem:
Antônio Albuquerque, Edição

Maestria ao volante e força para realizar um sonho. Foi assim que Lewis Hamilton transformou-se no campeão da temporada 2020 da Fórmula 1, depois da vitória impressionante no Grande Prêmio da Turquia deste domingo (15). A pista molhada e a imprevisibilidade das condições climáticas foram um desafio extra para os pilotos. Agora ele é heptacampeão, igualando o recorde de Michael Schumacher.

Sergio Perez, da Racing Point, foi constante para terminar na segunda posição. Apesar da excelente posição de chegada do mexicano foi um dia frustrante para sua equipe. Lance Stroll largou na pole position e liderar até os estágios finais da corrida, mas uma parada nos boxes tirou a vitória das mãos do canadense, que foi obrigado a se contentar com a P9.

Sebastian Vettel completou o pódio em terceiro. Depois de ultrapassar seu companheiro de equipe na Ferrari na última volta, Charles Leclerc, o alemão voltou ao pódio neste final de semana. Leclerc foi o quarto colocado. Carlos Sainz também mostrou sua habilidade para guiar em condições adversas e terminou na quinta posição para a McLaren.

Max Verstappen e Alexander Albon, a dupla de pilotos da Red Bull, terminaram em sexto e sétimo, respectivamente, depois de uma péssima largada do holandês. Ele ainda conseguiu se recuperar, mas em uma corrida repleta de erros por sua parte, terminou atrás das Ferrari na sexta posição. Albon recebeu a quadriculada imediatamente atrás do seu companheiro de equipe. Lando Norris, da McLaren, em oitavo e Daniel Ricciardo, da Renault, em 10º completaram o top 10.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.