Curta nossa página


Hamilton vence no Japão e iguala o número de vitórias de Senna

Publicado

Autor/Imagem:


Lewis Hamilton diz que igualar o número de Ayrton Senna em vitórias na Fórmula 1 “não parece real”, depois de ter conquistado sua oitava vitória do ano no GP do Japão.

Hamilton ultrapassou seu companheiro de Mercedes Nico Rosberg na primeira curva, nunca mais foi ameaçado e alcançou a marca de 41 vitórias na F1, assim como Senna.

Hamilton ficou extasiado com o número, mas disse que o importante era que a Mercedes desse a volta por cima depois de uma prova desapontadora em Cingapura no último fim de semana.

“Eu realmente não posso descrever. Não parece real por enquanto”, disse.

“Esta vitória, definitivamente, foi uma volta por cima. A Ferrari foi incrivelmente rápida na última corrida e não conseguimos alcançar o nosso nível. Demos um passo para trás e viemos para cá. É incrível o que a equipe fez, o carro estava ótimo hoje”.

Já Felipe Massa não conseguia esconder a frustração de ter sua corrida comprometida antes mesmos da primeira curva no GP do Japão.

“(Daniel) Ricciardo acabou colocando o carro do meu lado e eu não vi. Ele ficou meio espremido entre eu e o Kimi (Raikkonen). Ele acabou tocando minha roda e acabou com a minha corrida. Voltando para os boxes na primeira volta eu já tomei uma volta e a minha corrida praticamente acabou ali”, explicou Massa sobre o acidente.

Questionado se valia a pena continuar e completar uma corrida como essa com uma volta de desvantagem já antes mesmo de completar a sua primeira volta, o piloto brasileiro respondeu:

“Na verdade, não. Só se tivesse um Safety Car para ajudar. A equipe decidiu ir até o final – ‘vamos lutar até o fim. Tive uma corrida em que eu tinha uma volta de desvantagem e que qualquer um que se aproximava eu tinha que abrir para passarem…”

Frustrado com o resultado em Suzuka, ao falar das suas expectativas sobre o GP da Rússia, próxima etapa da temporada 2015 de Fórmula 1, Massa só pensou em dizer que espera ter uma corrida livre de problemas em Sochi.

“Espero uma corrida em que nada dê errado e que marquemos pontos. Hoje, na pior das hipóteses, eu teria um sexto lugar”, concluiu.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.