Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Brasília

Hannes Vohla e seu fagote, de graça, na Escola de Música



O Teatro Carlos Galvão, da Escola de Música de Brasília, recebe no próximo sábado, dia 29 de março, às 19 horas, o Recital de Fagote com o músico austríaco Hannes Vohla, integrante da Public Opera Vienna, terra natal de Mozart. O recital terá o acompanhamento da pianista brasileira Gisele Pires.

No repertório da noite músicas da Áustria e Alemanha, Árias e Sonatas da França e Áustria.

Paul Hindemith  – Sonata para Fagote e Piano; Johann Friedrich Fasch  – Sonata para fagote  e baixo contínuo; Georges Bizet – “Habanera” da Opera “Carmen” – arranjo para Fagote e Piano; Camille Saint-Saëns – Sonata para fagote com acompanhamento de Piano, op.168; E ainda obras de W.A. Mozart  e Francisco Mignone.

O recital tem entrada franca e faz parte da Temporada de Música do Mosteiro de São Bento, coordenado pelo maestro Daniel Bortolosy. Este projeto cultural é desenvolvido para realizar espetáculos musicais e socioeducacionais que contempla uma série de concertos com alto nível técnico,  onde instrumentistas, cantores e regentes nacionais e internacionais estão participando de espetáculos musicais, atividades educacionais como ensaios abertos, masterclasses, aulas e palestras tanto para músicos como para a comunidade em geral. Neste período, Brasília está recebendo nomes consagrados da música mundial.

Hannes Vohla nasceu em 1969 na Áustria. Com sólida formação musical, estudou com Romano Santi (Conservatório Claudio Monteverdi, Italy), Dietmar Zeman (University for Music, Vienna), Michael Werba (Vienna Philharmonic), Anders Engström (Sweden, Göteborg) and Pascal Gallois (Paris). Atualmente, tem contrato firmado com a Public Opera Vienna e atua com freelancer nas instituições Vienna State Opera and Vienna Philharmonic Orchestra. Entre suas magníficas interpretações destacam-se a “Sinfonia Concertante de W.A. Mozart” (performance com o famoso pianista e regente da Rostock (Norddeutsche Philharmonie, Germany), Florian Krumpoeck), Concerto for Bassoon and Orchestra de Bernhard Crusell e a primeira audição na Áustria da obra Concert for Bassoon and Choir a capella de Egil Hovland.

Daniel Bortolosy é mestre em Artes pela Universidade de São Paulo (USP) e destaca-se como um dos mais promissores e atuantes regentes de sua geração. Bortolosy é o diretor artístico da Orquestra Curitiba Sinfônica, e maestro titular da Orquestra de Câmara de Blumenau/SC. Como maestro convidado, tem trabalhado com muitos grupos sinfônicos brasileiros, além de orquestras na Argentina, Portugal, Itália, Bulgária, Cazaquistão,  Inglaterra, República Tcheca, Romênia, Ucrânia e Rússia.

Serviço:

Evento: Recital de Fagote com o renomado fagotista austríaco Hannes Vohla

Data: 29 de março (sábado) – única apresentação

Horário: 19 horas

Local: Teatro Carlos Galvão – Centro de Educação Profissional/Escola de Música de Brasília (CEP-EMB) – Quadra 602 Sul.

Entrada: Franca

Classificação: Livre.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2021 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente