Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Veículos

Harley-Davidson Sport Glide é aspirante a touring

Foto/Divulgação
José Antônio Leme

Para quem gosta de viajar de moto e é fã da Harley-Davidson, mas não quer partir para a Ultra Limited, suprassumo da família Touring, a marca passou a oferecer a Sport Glide. A novidade é 99 kg mais leve que a veterana (pesa 317 kg), é montada em Manaus, também traz bagageiro e parte de R$ 74.900.

Equipado com as malas laterais, que juntas têm 25,5 litros de capacidade, e carenagem no farol, que reduz o impacto do vento contra piloto e garupa, trata-se do único modelo da família Softail já preparado para pegar a estrada. Outra boa notícia é que todos esses itens podem ser facilmente retirados. Essa versatilidade era oferecida na Switchback, da linha Dyna, que saiu de linha no ano passado.

Com motor de 1.745 cm³ que gera 14,8 mkgf (a Harley não divulga dados de potência) e câmbio de seis marchas, a Sport Glide é bastante ágil. O V2 “casa” muito bem com as relações do câmbio de seis marchas, o que garante torque sempre presente e vibração reduzida.

A posição de guiar é confortável. Os braços ficam flexionados no guidom, que é recuado sobre o tanque, e o banco com ponto baixo de apoio dá bom suporte à lombar. Para o garupa, por outro lado, o espaço é reduzido, o que compromete o conforto. Como as pedaleiras são convencionais e bem elevadas, dá para deitar bastante a moto em curvas.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente