Curta nossa página


Héverton suspende aposentadoria e Paysandu passa pelo Brasília

Publicado

Autor/Imagem:


Após anunciar a aposentadoria do futebol e voltar atrás dias depois, o meia Héverton foi decisivo para o Paysandu nesta terça-feira, no jogo de ida da final da Copa Verde. Diante do Brasília, o jogador fez o gol de empate na virada por 2 a 1, que permite que o clube paraense empate na partida de volta, marcada para o próximo dia 21 de abril, no Estádio Serejão, em Tagatinga. Gilmar marcou pelos brasilienses e Lima virou para o time mandante.

O Paysandu balançou as redes primeiro, aos 7min do primeiro tempo, mas o gol de Lima foi anulado, pois o ex-aposentado Héverton participou da jogada em posição irregular. No minuto seguinte, o Brasília alterou o placar em um gol de falta de Gilmar, que acertou finalização rente à trave do goleiro Matheus.

O time alviceleste arrancou o empate aos 14min, quando Lima acertou belo passe de primeira para Héverton tocar na saída de Márcio Santos. Com o placar igualado, os donos da casa partiram para cima em busca da virada, mas não conseguiram produzir jogadas que levassem algum risco à meta de Artur.

O ímpeto ofensivo do Paysandu continuou no retorno dos vestiários. Mais paciente, a equipe mandante trocou passes enquanto o adversário estava fechado na retaguarda e conseguiu furar o bloqueio pela lateral direita, aos 9min, quando um investida de Yago Pikachu resultou  em um cruzamento na medida para Lima virar o jogo.

Empolgada, a torcida presente no Mangueirão aplaudiu muito Héverton aos 15min, quando o meia-atacante foi substituído por Dennis. Mesmo com a mudança, o Paysandu continuou superior e concluiu a partida com a vantagem mínima para poder jogar pelo empate a partida de fora de casa.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.