Curta nossa página


Aliado palestino

Hisbolá ataca tropas de Israel na fronteira Gaza-Líbano

Publicado

Foto/Imagem:
Antônio Albuquerque, Edição, com Sputniknews - Foto Reprodução

O Hisbolá divulgou imagens sobre um de seus ataques contra as tropas israelenses na linha de separação do Líbano com os territórios ocupados em Gaza.

Esta é a primeira grande operação que o Movimento de Resistência Islâmica do Líbano lança contra uma concentração de soldados sionistas na região de Al Manara.

O Hisbolá também abateu uma aeronave não tripulada (drone) israelense Hermes 450 com um míssil terra-ar no sábado na parte sul do território libanês.

Na sexta-feira, a poderosa milícia libanesa realizou pelo menos 13 ataques contra alvos militares israelenses, incluindo bases, quartéis da força militar e veículos blindados.

O movimento libanês Hisbolá reiterou o seu apoio ao povo palestino “contra as atrocidades israelenses” e afirma que irá parar a agressão sionista contra Gaza.

O Hisbolá intensificou recentemente os ataques às posições do exército israelense no norte dos territórios ocupados, em paralelo com os combates em curso entre a Resistência Palestina e Israel na Faixa de Gaza.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2023 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.