Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Mundo

Homem-bomba mata 63 em festa de casamento

Bartô Granja, Edição

Mais de sessenta mortos e quase 300 feridos. Foi esse o saldo de uma explosão provocada por um homem-bomba, em uma festa de casamento no Afeganistão, no sábado, 17. Muitas mulheres e crianças estão entre as vítimas.

O terrorista acionou seu cinturão de explosivos em um salão de festas, por volta das 22h40 no horário local. “Os convidados dançavam e festejavam quando aconteceu a explosão”, descreveu uma testemunha no hospital, atingida nos braços e na barriga.

Mais de mil pessoas haviam sido convidadas para a cerimônia e para a festa. Os mortos já chegam a 63. Mais de 290 estão feridos.

Os casamentos no Afeganistão são eventos multitudinários, com centenas ou até milhares de convidados comemorando juntos a cerimônia em salões de dimensões industriais, onde os homens geralmente estão separados de mulheres e crianças.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente