Maceió
Homem é executado a tiros e crime é registrado por câmera
Publicado
em
Um homem foi morto a tiros no bairro de Cruz das Almas, em Maceió. O homicídio, que chocou moradores da região, foi registrado por uma câmera de segurança e mostra o momento exato em que a vítima é surpreendida por um atirador encapuzado e usando capacete.
Nas imagens, a vítima caminha tranquilamente pela rua quando percebe a aproximação do agressor. Em um tom de incredulidade, ele ainda questiona: “Vai me matar é?”, segundos antes de ser alvejado. Os disparos são fatais, e o homem cai imediatamente no chão, aparentemente já sem vida.
Logo após os tiros, duas mulheres correm desesperadas em direção ao corpo e entram em pânico ao constatarem a gravidade da situação. O suspeito fugiu do local logo após o crime e, até o momento, não foi localizado.
A identidade da vítima ainda não foi confirmada oficialmente pelas autoridades. No entanto, informações preliminares indicam que ele já teria passagens pelo sistema prisional.
A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) já iniciou as investigações. O vídeo que flagrou o assassinato será analisado pelas equipes como parte do inquérito policial. A principal linha de apuração, no momento, busca identificar o autor dos disparos e esclarecer a motivação do crime.
“O trabalho de campo já está em andamento, com nossas equipes coletando informações sobre os possíveis autores e a causa do homicídio. Reforçamos a importância da colaboração da população, que pode repassar qualquer dado, de forma anônima, pelo Disque Denúncia. Todas as informações são tratadas com sigilo absoluto”, afirmou o delegado Eduardo Guerra, responsável pela investigação.
A Polícia Civil segue empenhada na elucidação do caso.
