Curta nossa página
Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Desgoverno

‘Homem sem juízo e sem noção não pode governar esta Nação’

Publicado

Foto/Imagem:
Carolina Paiva, Edição

Se o Brasil estivesse vivendo (ou revivendo) a época dos famosos festivais de música popular, por certo uma das concorrentes seria a vitoriosa na votação popular. Quiçá do próprio júri oficial. É Desgoverno, de Zeca Baleiro.

Trata-se de um verdadeiro hino que retrata o país que afunda na lama da corrupção, fica à beira do precipício e não vê luz no fim do túnel.

O clipe, que festeja mais um pedido de impeachment apresentado à Câmara dos Deputados, reúne vários artistas – cantores e atores – e está bombando nas redes sociais.

É mais um desabafo contra Jair Bolsonaro, e circula a cada dia com milhares de assinaturas de representantes de diferentes segmentos da sociedade.

Desgoverno tem o estilo próprio de Zeca Baleiro e seu parceiro Joãozinho Gomes. A gravação reuniu cantores, instrumentistas, atores e ativistas de várias regiões do país. Em ritmo de reggae, o refrão resume a mensagem: “Um homem sem juízo e sem noção não pode governar esta nação”.

Os artistas que participam do clipe são Aílton Graça, André Abujamra, Andrea Horta, Bárbara Paz, Camila Pitanga, Chico Salem, Dani Nega, Denise Fraga, Dira Paes, Danilo Grangheia, Érico Theobaldo, Ellen Oléria, Elisa Lucinda, Fabiana Cozza, Fernando Nunes, Gero Camilo, Julia Lemmertz, Letícia Sabatella, Kuki Stolarski, Luís Miranda, Malu Galli, Marco Ricca, Matheus Nachtergaele, Nô Stopa, Pedro Cunha, Sandra Nanayna, Simone Julian, Tata Fernandes, Tiquinho, Tuca Marcondes, Vange Milliet, Zahy Guajajara, Zeca Baleiro e Zélia Duncan.

A produção é da equipe da Memória Viva. Confira abaixo ou no Instagram de Zeca Baleiro.

 

Publicidade
Publicidade