Curta nossa página
Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Transplante inédito

Homem sobrevive após receber coração de porco

Publicado

Foto/Imagem:
Bartô Granja, Edição - Foto Divulgação

Cirurgiões de Baltimore, em Maryland, nos Estados Unidos, realizaram com sucesso um transplante de órgão inédito de um coração de porco geneticamente modificado em um paciente humano. A operação inovadora deixou a comunidade médica empolgada com o crescente potencial do xenotransplante.

A cirurgia de oito horas foi realizada no Centro Médico da Universidade de Maryland na sexta-feira. O destinatário do coração de porco foi David Bennett, , de 57 anos, que exigiu a cirurgia depois que se tornou a única opção para salvar sua vida, pois ele foi considerado doente demais para se qualificar para um coração humano.

De acordo com funcionários do Centro Médico da Universidade de Maryland , Bennett disse antes de sua cirurgia: “Era morrer ou fazer esse transplante”. E acrescentou: “Eu quero viver. Eu sei que é um tiro no escuro, mas é minha última escolha.”

O médico Bartley Griffith, que primeiro levantou a possibilidade para Bennett, relatou sua conversa com ele: “Eu disse: ‘Não podemos dar a você um coração humano; você não se qualifica. Mas talvez possamos usar um de um animal, um porco. Isso nunca foi feito antes, mas achamos que podemos fazê-lo.’”

A princípio, Griffith não tinha certeza se Bennett entendia completamente o que ele estava sugerindo, mas quando “ele disse, ‘ Bem, eu vou opinar? ‘” ele sabia que estava para o que dese ou viesse.

Publicidade
Publicidade