Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Mulher

Homens recorrem a máscara facial para ter pele perfeita

Foto/Divulgação
Glauco Junqueira

O carnaval está chegando e com ele, os dias intensos de curtição. Se você é um daqueles foliões de carteirinha e que não tem tempo a perder com uma rotina de skincare mirabolante nesse período de festa, saiba que as máscaras faciais podem ajudá-lo – e muito – a manter uma pele livre do cansaço, oleosidade, olheiras e poros aparentes.

Esses simples produtos promovem um “resultado imediato” após alguns minutos de uso. Ideais para limpar, diminuir a oleosidade, revitalizar a deixar e pele mais hidratada, as máscaras faciais caíram no gosto também dos homens, tanto pela praticidade, quanto pela eficácia.

Podem ser de papel, de tecido ou simplesmente em creme. O fato é que as máscaras oferecem propostas variadas, em diferentes formatos, além de todas elas terem efeito momentâneo e somarem ao tratamento regular do dia a dia. Isso sem contar os múltiplos benefícios.

Segundo a dermatologista Claudia Marçal, em uma máscara hidratante, a alta concentração dos princípios ativos é superior a de cremes de uso diário, além de penetrar mais eficientemente na pele e, com isso, pode promover retenção hídrica, devolver umidade natural da pele e melhorar a função de barreira. Isso potencializa a ação de hidratação, afirma Claudia.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente