Curta nossa página
Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Sai o ZR-V

Honda aposenta as letrinhas por SUV de sete lugares

Publicado

Foto/Imagem:
Antônio Albuquerque, Edição

A Honda planeja abandonar o projeto do sucessor do WR-V e investir em um novo SUV compacto. Isso porque, com o avanço do nível tecnológico do HR-V, a marca teme que se forme um abismo entre ambos os modelos. Algo, a princípio, inaceitável num mercado ávido por SUVs.

Por causa disso, a Honda desistiu do SUV subcompacto – chamado até então de ZR-V – para criar localmente um modelo com valor acessível. Afinal, nem mesmo a nacionalização do HR-V o deixaria com preço competitivo. O projeto em questão, a princípio, será desenvolvido para mercados emergentes e compartilhará plataforma com o sedã City. Os motores, portanto, também deverão ser os mesmos.

O novo SUV ainda não tem nome fechado. Pode-se manter ZR-V ou até mesmo aumentar essa sopa de letrinhas, trazendo a denominação SR-V, segundo especulações. O que se fala é que o modelo deverá chegar ao Brasil. Afinal, por aqui teria a meta de concorrer diretamente com Chevrolet Tracker, Hyundai Creta e Nissan Kicks, já que o HR-V – que já é mais caro – terá preço ainda mais salgado para enfrentar Jeep Compass e cia.

E acima do HR-V, pode ter, ainda, o modelo baseado no N7X Concept, concorrendo no segmento de SUVs com sete lugares.

Publicidade
Publicidade