Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Veículos

Honda dá mexida no Civic para encarar o Corolla

Antônio Albuquerque, Edição

Um protótipo do Civic, desenvolvido pela Honda por engenheiros americanos, vai chegar ao mercado em 2022 para tentar brigar com o Corolla, da Toyota. O sedã ganhará ares mais sóbrios e faz lembrar o Accord.

Apesar de apostar na sobriedade (salvo a cor de apresentação alaranjada), o sedã não deixará a diversão de lado e promete tocada mais esportiva ao dirigir por meio de um novo chassi.

A fera também virá com motores mais potentes e com baixo consumo de combustível, segundo se comenta nos bastidores da indústria automobilística. A segurança ativa e passiva também não serão esquecidas, promete a marca japonesa.

O novato tem grande área envidraçada – a fim de melhorar a iluminação e a visibilidade no interior. Retrovisores externos agora são posicionados nas portas e as colunas A, agora, ficam um pouco mais à frente.

A traseira continua curta, mas deixa de lado as lanternas em formato bumerangue, seguindo a linha retangular. Estão mais largas. Um aerofólio se forma no extremo alto da tampa do porta-malas para melhorar a aerodinâmica.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente