Curta nossa página
Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Meditação Matinal

Hora de começar o dia de maneira equilibrada

Publicado

Foto/Imagem:
Malu Oliveira, Edição/Via Cínica do Bem Estra - Foto divulgação

É bastante comum a gente encontrar pessoas que reclamam de sua rotina e de como os seus dias são. O que poucos sabem, contudo, é que a forma com que a gente lida com tudo aquilo que é colocado em nosso caminho dita a reação de nossas experiências.

Por isso é que olhar para as coisas com uma visão mais positiva e otimista pode nos ajudar a lidar melhor com tudo o que vivemos. Ao mesmo tempo, começar o dia de maneira mais alegre também é a chave perfeita para que a gente não passe por estresses desnecessários.

Nesse cenário, a meditação matinal foi criada. Essa atividade consiste, basicamente, em uma série de exercícios mentais – que são acompanhados de mantras – para que o nosso desempenho durante aquele dia seja o melhor possível. Dessa forma, estaremos mais preparados para lidar com tudo que é colocado no nosso caminho, mesmo que algo não seja tão agradável assim.

Os benefícios
A forma como acordamos diz muito sobre como o nosso dia vai ser. Pode perceber: quando acordamos agitados e animados, normalmente teremos várias surpresas agradáveis ao longo do dia. Em contrapartida, quando começamos a manhã de maneira ranzinza e mal-humorada, o dia fica recheado de imprevistos bastante desagradáveis.

Nesse caso, a meditação matinal nos ajuda a equilibrar as nossas energias. Mesmo nos piores dias, portanto, passaremos por todas as dificuldades de maneira mais agradável e harmoniosa.

Além disso, as meditações matinais também são capazes de nos oferecer maior disposição durante o dia. Assim, todo o nosso cansaço irá embora e nós poderemos dar o máximo possível de nossa energia em nosso trabalho, o que influenciará no resultado que será apresentado de maneira muito positiva.

Meditação guiada
Ao conhecer todos os benefícios oferecidos pela meditação matinal, muitas pessoas se interessam bastante por esse tipo de atividade. Contudo iniciá-la sem ter uma base ou sem saber direito o que fazer pode resultar em mais malefícios do que benefícios.

Por esse motivo, a meditação guiada matinal foi criada. Por meio de áudios muito tranquilizadores que foram feitos por profissionais, você poderá mergulhar em seu subconsciente de maneira muito agradável e sem muito esforço.

O melhor de tudo é que você pode encontrar diversos áudios nas mais variadas plataformas. No YouTube e no Spotify, por exemplo, é possível encontrar conteúdos muito interessantes para te ajudar nesse momento tão especial de seu dia – e gratuitos! São várias meditações matinais feitas pensando em você!

Como fazer
Antes de iniciar a meditação em si, é importante se preparar para esse momento crucial de seu dia. Escolher previamente o áudio, por exemplo, se você optar por aquelas que são guiadas, é interessante, já que você perderá menos tempo.

Ao acordar, não se apresse. É muito comum que, após o despertar de nossa mente, a gente force o nosso corpo a funcionar. Contudo ele precisa de um tempo para se acostumar. Por isso espere pacientemente; sinta os seus músculos acordando. Depois comece a se alongar para que o seu corpo fique em sintonia com a sua mente.

Preste atenção, também, na sua respiração, porque ela ajuda no despertar correto do seu cérebro e garante que você poderá lidar com todas as atividades previstas para o dia, tudo isso enquanto te acalma! Sente-se confortavelmente, agradeça por tudo o que você já pôde viver e continuará a viver, depois comece, enfim, a meditação.

Se você puder abrir as janelas e sentir a brisa do ar e os raios solares também será ótimo. Isso porque um tempo aberto e agradável também influencia muito nas meditações matinais.

Os desafios que a mulher moderna enfrenta em seu dia a dia são muitos, e eles não se restringem apenas ao universo profissional.

Por isso, é muito comum que as mulheres fiquem muito estressadas. Consequentemente, isso afeta não só o seu desempenho, mas também a sua saúde física e mental. Sabendo de tudo isso, meditações que foram feitas especialmente para o sexo feminino foram criadas e se tornaram um sucesso!

A meditação matinal da mulher fala de maneira muito assertiva e tranquilizadora com ela. Ao mesmo tempo, diz o quão capaz ela é e como ela é capaz de passar por todos os desafios que o universo coloca em seu caminho. Assim, ela se sente mais preparada para passar por aquele dia, principalmente quando sabe que ele será bastante difícil.

Publicidade
Publicidade