Curta nossa página


Mapa astrológico

Horóscopo de Almanaque é como um Conto da Carochinha

Publicado

Autor/Imagem:
Hamed Aawar - Foto de Arquivo

Iniciamos este texto, de antemão, apenas com a lembrança aos leitores desavisados que, como dizia o Mago Geraldo Seabra, esses “horóscopos” diários, publicados em jornais e revistas, são muito genéricos – “horóscopos de almanaque”. Isso porque, ao se montar um Mapa Astrológico, são necessárias informações fundamentais que incluem a hora exata de nascimento e a cidade onde nasceu o consulente.

Imaginem os caros leitores, a seguinte situação: se um Mapa Astrológico é baseado na hora e local exato em que o indivíduo nasceu, como atribuir condições e previsões aos signos, de um modo geral, para um mês (ou mesmo um dia) inteiro e, no nosso caso, abrangendo todo o hemisfério sul, quando precisamos ter a hora e o local exatos do nascimento do consulente?

A bem da verdade, no máximo, se poderia propor uma previsão genérica, para um determinado dia, em relação a uma determinada localidade, Brasília, por exemplo, em que, aí, sim, se poderia interpretar, repito, com aproximação, as tendências para cada signo solar (os signos normalmente conhecidos) naquele dia. Por essas e outras, que o Mago Seabra se limitava a escrever, no Correio Braziliense, e apresentava, na TV Brasília, em Brasília – DF, sua coluna diária em que intitulava “Seu dia hoje”. Daí, ocorrerem situações em que com fulano “bate”; com cicrano, nada!

Os dados que informam a data e local onde nasceu o sujeito a ter seu Mapa Astrológico analisado, transformados em informações matemáticas, indicam, em coordenadas geográficas, o ponto exato na superfície da Terra onde nasceu o consulente, e a hora do acontecimento, que também deve ser o mais próximo possível da exatidão. Essas indicações possibilitam se calcular as posições relativas dos astros e suas influências energéticas por toda a vida da pessoa cujo Mapa Astrológico está em análise.

A Física Quântica pode explicar essa influência. Imaginem que, se a Lua tem influência direta nas marés, por que não admitirmos as influências que as energias dos planetas próximos têm sobre a Terra e seus habitantes? O acompanhamento diário pode se dar pelos “trânsitos” e “progressões” planetárias, ou seja, as tendências de ocorrências em nossas vidas no dia-a-dia. Em todos os seus aspectos – sociais, profissionais, saúde e financeiros.

Por toda a nossa vida!

……………..

Hamed Aawar – Membro do Colégio dos Magos e Sacerdotisas @colegiodosmagosesacerdotisas – WhatsApp: 61 98189-8177

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2025 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.