Curta nossa página


Hospital Municipal Jesus, em Vila Isabel, não entrega leite para crianças alérgicas

Publicado

Autor/Imagem:


Há mais de um mês, a dona de casa Lilian Salvioli, de 33 anos, tenta retirar a fórmula nutricional Pregomin, um leite para crianças com alergia à proteína do leite, na farmácia do Hospital Municipal Jesus, em Vila Isabel. O produto, fundamental na dieta restrita do pequeno Davi Luiz, de 1 ano e 4 meses, está em falta na unidade há dois meses, de acordo com mães de pacientes.

— A última vez que consegui retirar Pregomin no Hospital Jesus foi em 18 de janeiro. Em 3 de março, fui à consulta, mas não tinha o leite na farmácia. Desde então, ligo quase diariamente para lá — contou Lilian. — Davi consome uma lata a cada três dias. Cada lata custa R$ 122. Como ficam as famílias que não têm condições de arcar com esse gasto?

A mãe de Nicolas, de 1 ano e 1 mês, se viu obrigada a reduzir o número de mamadas do filho de três para duas ao dia. O menino precisa do leite Neocate, também indicado a crianças com alergia alimentar. Uma lata custa R$ 180.

— Desde o início de março venho tentando conseguir o Neocate no Jesus. Estive lá na quarta-feira passada e não tinha previsão — contou Yngrid Rodrigues, de 33 anos.

A direção do hospital informou que a compra do Pregomin já foi concluída, e o produto estará disponível na próxima semana. Sobre o Neocate, afirma que não há falta.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.