Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Brasília

Hotel onde morou JK abrigará vítimas da Covid

Bartô Granja, Edição

Hotel mais antigo da cidade, o Brasília Palace pode reforçar a rede hospitalar pública na luta contra o coronavírus. A unidade hoteleira foi oferecida pelo seu proprietário, o empresário Paulo Octávio, ao governador Ibaneis Rocha. A ideia de PO é que hotel possa ser usado como hospital de campanha para tratamento de pessoas com a Covid-19.

Inaugurado em 1958, o Brasília Palace dispõe de 150 apartamentos mobiliados de 30m², amplo estacionamento, estrutura de cozinha e de recepção. Localizado na beira do Lago Paranoá, o prédio projetado por Oscar Niemeyer é retangular, em concreto e se aproxima das estruturas usadas em hospitais locais. “É bem adequado a esse propósito em termos de logística”, afirma Paulo Octávio.

O empresário contou ao governaador que vai encerrar as hospedagens no Brasília Palace em 30 de março, o que permitirá a ocupação do espaço em caso de necessidade de uso pela Secretaria de Saúde. “Considero simbólico que o hotel mais antigo de Brasília seja usado para salvar vidas de brasilienses no aniversário de 60 anos da cidade”, diz o empresário.

O Brasília Palace foi inaugurado em 1958 para receber o presidente Juscelino Kubitschek e autoridades que visitavam as obras de construção de Brasília. Na Copa do Mundo de 2014 recebeu a seleção brasileira, pela privacidade que oferecia.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente