Curta nossa página


Lá vem o federal

Hoth Hoth, o nome quente que esfria os políticos rasteiros

Publicado

Autor/Imagem:
Preta Abreu - Foto Divulgação

Notibras está abrindo na janela Eleições 2022, espaço editorial para pré-candidatos a cargos eletivos nas eleições de outubro. A série de matérias é inaugurada com Rodolpho Hoth Hoth (na tradução livre, quente em dobro), virtual nome para deputado federal pelo Solidariedade. Nascido e criado no Distrito Federal, ele tem uma bagagem social de um vencedor. Trilhou ao longo da sua vida caminhos árduos. De engraxate à condição hoje de vitorioso empresário, foi de tudo um pouco.

E, para horror dos seus adversários, tem uma língua ferina. Por isso Hoth Hoth incomoda muitos políticos, pois não poupa palavras para apontar o que há e errado. Em consequência, tem sido alvo, inclusive, de agressões físicas covardes, praticadas para reprimir sua atuação, sem contar as tentativas de degradação de sua imagem com relatos apócrifos absurdos já totalmente desmentidos.

Hoth nasceu no dia 26 de agosto de 1974, no antigo Hospital Regional da Asa Sul (atual HMIB), pois no Gama, cidade de sua infância e juventude, não havia maternidade. Hoje escolheu Águas Claras para moradia, mas já residiu em Taguatinga, Guará, Cruzeiro, Núcleo Bandeirante e Plano Piloto.

Legítimo cidadão de Brasília, onde vive desde que nasceu, é formado em Gestão de Segurança Pública e Privada, é jornalista, blogueiro e empresário, mas já foi engraxate, pipoqueiro, chapeiro, salgadeiro, auxiliar de cozinha, serralheiro, empacotador, feirante, ambulante, artista circense, porteiro e recepcionista.

Atuou como assessor voluntário no Senado Federal, junto ao senador Hélio José, e na Câmara dos Deputados, com o Cabo Daciolo. Mais recentemente, após forte participação nas eleições 2018 para o GDF, foi nomeado assessor na Administração de Taguatinga e posteriormente na Secretaria de Atendimento à Comunidade, onde permaneceu até março de 2021.

Controverso, polêmico, ainda quando ocupante de cargo comissionado, não se intimidou em criticar a atuação de autoridades e agentes públicos que, em seu ponto de vista, estariam negligenciando suas funções.

Na escola era representante de classe e promovia atividades sociais entre os jovens, dava show na pista de dança na famosa boate Way do Gama, sempre animado, festeiro e amigo de todos.

Com sua precoce habilidade comunicativa, Hoth Hoth foi, desde a escola, e continua sendo, porta-voz da comunidade em suas demandas e insatisfações. No estilo “pé na porta”, segue sempre alardeando de forma veemente mal feitos, promessas não cumpridas e mentiras.

Segue, assim, como ele mesmo enfatiza, “firmemente comprometido a não se calar, mostrando a realidade para o povo, mantendo-se aberto aos cidadãos e entidades que o procuram constantemente com as mais diversas demandas, em diversas áreas (consulta médica, cesta básica, buracos, boca de lobo, iluminação, medicamentos, etc).

Hoth é pré-candidato pela primeira vez a deputado federal por Brasília pelo Solidariedade, e acredita que os serviços públicos só terão a qualidade que o povo merece quando todo parlamentar for obrigado a usar os próprios serviços públicos, “pois assim sentirão na pele o sofrimento da população e vão agir efetivamente para mudar a situação”.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.