Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Veículos

Hyundai prepara mais híbridos para até 2022

Mário Camargo, Edição

A Hyundai vai mais que dobrar o número de modelos com combustível alternativo até 2022. Apesar de não dar detalhes, a empresa confirmou que o planejamento é ter 13 novos modelos ‘amigos da natureza’ em três anos. Atualmente são apenas cinco opções disponíveis.

Os novos lançamentos que deverão estar aptos a combustíveis alternativos serão equipados com motores híbridos, totalmente elétricos e híbridos plug-in. Eles são compatíveis com carregamento através de conexão com a rede elétrica.

Entre os modelos que devem ser introduzidos no mercado, estão seis sedãs e sete SUV’s. Alguns já foram anunciados, como, por exemplo, o Sonata Hybrid 2020. O modelo que será lançado no início do ano que vem no mercado americano norte-americano deverá ser parecido com a versão coreana com um motor 2.0, junto a um motor elétrico câmbio automático de seis marchas. O modelo dará ao sedan 192cv de potência e um desempenho de 20.1 km por litro.

Além do Sonata Hybrid, a linha ecológica da Hyundai incluirá novos modelos do Ioniq, nas versões exclusivamente elétrica, híbrida com carregamento por tomadas e híbrida convencional. Os modelos, que devem ser apresentados no Salão de Los angeles, apresentam uma série de alterações, mas algumas das maiores atualizações devem ser no Ioniq Electric, que possui uma bateria maior e um carregador mais poderoso.

Já os nove modelos restantes deverão ser lançados ao longo dos próximos três anos. Rumores indicam que um deles pode ser o Tucson Hybrid. O SUV da marca deve ser reprojetado para receber as mesmas atualizações do Sonata Hybrid.

O Azera ganhou uma reestilização profunda na Coreia do Sul. Agora, o visual do sedã médio grande está alinhado com o do HB20, que a Hyundai batizou de “esportividade sensual”.

O modelo também é o primeiro a adotar a integração entre faróis e grade frontal. Essa solução estreou no conceito Le Fil Rouge, revelado no Salão de Genebra, na Suíça, em março de 2018.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente