Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Brasília

Ibaneis, 100 dias. Bebida, mansão, avião e cascata

Ibaneis em campanha em 2018. Foto/Divulgação
José Seabra

O governador Ibaneis Rocha (MDB) está comemorando nesta quarta-feira, 10, seus primeiros 100 dias à frente do Palácio do Buriti. Nesse período, seus principais feitos – que ocuparam espaços na mídia – foram a compra de uma mansão avaliada em 23 milhões de reais e um avião, ao custo de 7 milhões.

Também mereceu destaque a compra de uma novilha por meio milhão de reais. O negócio foi feito em um dia de semana, em São Paulo, para onde ele viajou no mesmo avião que usa para conquistar aliados, como o transporte do Rio de Janeiro para São Paulo de Michel Temer, logo após o ex-presidente sair da cadeia.

Eleito governador com uma votação surpreendente, Ibaneis comemora sabe-se lá o quê. E continua viajando por esse Brasil, em uma ambiciosa e prematura campanha presidencial.  “É um enganeis”, atacam seus desafetos.

As imagens de Ibaneis – muitas delas hilárias – circulam pelas redes sociais. São milhões de compartilhamentos. Algumas das cenas apresentam um governador arrogante. Em outras, ele aparece supostamente embriagado. Nessas ocasiões, presumidamente na companhia de Baco, Ibaneis chega a confundir interlocutores.

Um dos exemplos mais recentes é de um vídeo em que ele aparece no palco, ao lado de um grupo de pagode. Pega o microfone e, com voz embargada, pede uma música sertaneja. ‘Deixa pra lá’, diz um dos componentes do grupo musical, enquanto Ibaneis é retirado de cena. Para tentar apagar essa imagem negativa, ele mandou fazer uma vasta – e cara – campanha publicitária dizendo dos seus feitos.

“Mais de 40 mil ações”, diz a propaganda oficial do Palácio do Buriti. Os adversários políticos, mais experientes, não engolem a mensagem paga pela Secretaria de Publicidade. E que garantem ser uma inverdade, a ponto de provocarem chacota, dizendo que nessa conta devem estar incluídas as folhas de árvores podadas nos últimos 100 dias. Ou os goles na degustação de vinhos, aguardentes e uísques.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente