Curta nossa página


Covid no fim?

Ibaneis abranda presença em cinemas e templos

Publicado

Autor/Imagem:
Renata Moura

Com a queda registrada no número de infectados e a redução do número de óbitos pelo Covid 19 em todo o Distrito Federal, o governo local reviu os protocolos sanitários nas igrejas e cinemas. Nesta segunda-feira (19), foi publicado o Decreto nº 41.353, que colocou fim a necessidade de intercalar, na organização dos espaços, uma fileira de cadeiras ocupada e outra desocupada.

No entanto, o texto reforça que seja garantido o distanciamento entre as pessoas. “Afastamento mínimo de um metro e meio de uma pessoa para outra, com a organização dos espaços físicos para manter a distância mínima entre frequentadores e grupos de frequentadores, limitados a 6 pessoas”, descreve. Ou seja, uma família de até seis pessoas pode sentar um ao lado do outro.

Todos os outros protocolos estabelecidos em julho passado seguem vigentes. Entre eles, o uso de máscaras, medição de temperatura, proibição de pessoas com comorbidades, disponibilização de álcool gel e mecanismos de higienização de calçados.

No caso das salas de cinema, os estabelecimentos precisam manter as vendas de ingresso exclusivamente on-line e higienizar as cadeiras entre as sessões e manter os aparelhos de ar condicionado sempre limpos. Para as igrejas, o governo recomenda que se evite o contato físico nas celebrações.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.