Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Vota Brasil

Ibaneis enterra velha política e se elege governador

Foto/Batista Jr Press
Bartô Granja

O advogado Ibaneis Rocha (MDB) foi eleito neste domingo, 28, governador do Distrito Federal. Ele teve em números redondos 70% dos votos válidos, contra 30% de Rodrigo Rollemberg (PSB), que tentava a reeleição.

Logo após ser confirmado eleito, Ibaneis disse que vai trabalhar “já nesta segunda-feira (29)” para buscar recursos para a cidade”. Ele espera aumentar o orçamento da capital da república em mais 10 bilhões de reais.

“Eu vou cuidar do orçamento do Distrito Federal. Amanhã [segunda], às 11h, estarei como o presidente Michel Temer. Vou me reunir com a Câmara Legislativa e a Câmara dos Deputados para trazer recursos para a nossa cidade, onde eles estiverem”, declarou.

Ibaneis também disse que a prioridade, nos primeiros meses de governo, será a saúde pública. “[Vamos] Atender as pessoas que estão morrendo aí, nas filas dos hospitais, fazendo que a gente consiga ter uma saúde melhor. Depois, temos que cuidar da educação, da geração de empregos.”

Segundo o texto, a capital federal “terá um governo com novas ideias para instalar um novo tempo na política do DF. Que o nosso governador faça uma gestão transparente e próspera.”

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente