Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Brasília

Ibaneis pode atolar no mesmo lamaçal de Leite

Foto/Arquivo Notibras
Antônio Albuquerque

A turma da ficha suja que integra o governo do emedebista Ibaneis Rocha em Brasília quer vencer a Justiça pelo cansaço. Tem até os que acreditam que de tanto bater em pedra dura, a água fura. É o caso de Fernando Leite, conhecido por pau de galinheiro.

Presidente da Caesb – cujo nome ele tem poluído -, Leite decidiu recorrer da decisão da juíza Acácia Regina Soares de Sá, da 5ª Vara de Fazenda Pública,  que determinou a saída dele do comando da estatal que cuida da água na capital da República.

Leite, que sonha em continuar mamando nas tetas do governo, foi condenado por improbidade administrativa.

O Ministério Público quer a cabeça de Leite, e derrubar o balde dele, chutando o pau da barraca. Mas o ‘insuspeito’ presidente da Caesb quer pegar carona em súmula do Supremo, que descarta cumprimento de pena em segunda instância.

Ocorre que essa questão é voto vencido. Um exemplo é o ex-presidente Lula, que está atrás das grades. Ibaneis, do alto da sua sabedoria jurídica, deve agir rápido e nomear logo um substituto, sob pena de naufragar no mesmo lamaçal.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente