Curta nossa página
Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Ibope dá Arruda em 1º; Agnelo e Rodrigo empatam. Governo é ruim

Publicado

Foto/Imagem:


Os alicerces do Palácio do Buriti tremeram no final da tarde desta quarta-feira 30, quando o governador Agnelo Queiroz e seus auxiliares diretos se debruçaram sobre pesquisa de intenção de voto do Ibope para as eleições de outubro.

O ex-governador José Roberto Arruda (PR) é disparado o preferido do eleitor, com 32%. Agnelo (PT) vem em segundo, com 17%, tecnicamente empatado com Rodrigo Rollemberg (PSB) que foi citado por 15% dos entrevistados.

O mesmo levantamento indica Toninho do PSOL e o deputado Luiz Pitiman (PSDB) com 6%. Perci Marrara, que disputa pelo PCO, tem 1%.

A margem de erro é de 3 pontos para mais ou para menos. Foram ouvidos 1.204 eleitores entre os dias 26 e 30 deste mês. É o primeiro levantamento feito desde o registro das candidaturas na Justiça Eleitoral, cujo prazo terminou no dia 5 de julho.

Para piorar a situação de Agnelo Queiroz, que tenta a reeleição, a rejeição ao seu nome também é a maior, seguido de Arruda, Pitiman, Toninho e Perci. Rodrigo Rollemberg, nesse quesito, sai na frente, por apontar o menor índice de rejeição.

Outro dado que deixou Agnelo e seus auxiliares transtornados, foi o item aprovação do governo. Pouco mais de 10% consideram a administração do petista boa ou ótima; outros 31% regular e a grande maioria – 50% – considera o governo de Agnelo Queiroz ruim ou péssima.

Mais uma observação significativa é que 66% desaprovam a maneira de Agnelo administrar o Distrito Federal. Entre os entrevistados, 25% aprovam e 9% não sabem ou não responderam.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade