Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Saúde

Ihhhh! O cabelo está indo embora. E agora?

Foto/Reprodução
Carolina Paiva

A queda de cabelo é uma das principais queixas dos pacientes nos consultórios de dermatologia. Embora seja relativamente frequente na população brasileira, tendo início ainda na adolescência, há algumas questões sobre o problema que geram dúvida.

Chamada de alopecia androgenética, também conhecida como calvície, a queda excessiva dos fios é mais comum em homens. Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, estima-se que 80% dos homens com mais de 80 anos sofram do problema. Porém, as mulheres também correm esse risco.

A alopecia se desenvolve na adolescência quando o estímulo hormonal faz com que, a cada ciclo do cabelo, os fios fiquem progressivamente mais finos. Esse é o primeiro sintoma. Depois, os cabelos ficam ralos e, aos poucos, o couro cabeludo fica mais exposto.

Mas será que algumas atitudes podem antecipar a queda de cabelo? O uso de apliques e de secador de cabelo diariamente podem comprometer ainda mais a perda dos fios? Chapéus e bonés podem fazer com que o cabelo caia?

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente