Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Veículos

Imagem da cara nova do 3008 vaza na internet

Antônio Albuquerque, Edição

Vazaram as primeiras imagens da reestilização pela qual passará o Peugeot 3008. O modelo está em produção há quatro anos e terá sua primeira mudança profunda no visual. Na Europa, onde chega antes, ele será apresentado em setembro, e começa a ser comercializado em novembro.

As principais mudanças do 3008 estão na dianteira. O modelo vai se atualizar para seguir as inovações da linguagem visual da marca presente em outros modelos como os novos 208 e 2008. Com isso, ele ganhou faróis mais estreitos e compridos e com a mesma “garra” de LED que estará presente no 208 nacional, que chega em breve às lojas. Ela desce da extremidade do farol e invade o para-choque.

A grade também ficou mais estreita e larga, acompanhando os faróis, para dar a sensação de que o carro cresceu para as laterais. Na parte inferior do para-choque, as entradas de ar foram alteradas. Antes elas tinham angulação para o centro da peça, agora elas abrem para as extremidades. Na traseira, as mudanças ficam só no grafismo das lanternas.

Por dentro, o Peugeot 3008 terá uma nova central multimídia com tela de 10 polegadas sensível ao toque. Além disso, ele terá algumas melhorias em acabamento, que vale citar, já era um dos melhores do segmento. As mudanças devem ficar focadas no revestimento do porta-malas, por exemplo.

Para a Europa, o 3008 não terá grandes novidades sob o capô. Lá ele é vendido com os motores 1.2 e 1.6, ambos turbo. O primeiro rende 130 cv e o segundo, 180 cv. Aqui no Brasil ele é oferecido apenas com o 1.6, mas na “versão antiga”, de 156 cv. O câmbio aqui é só o automático de seis marchas. Por lá, ele perdeu o 2.0 turbodiesel, mas manteve o 1.5 a óleo de 130 cv.

Ele manteve ainda a variante híbrida GT Hybrid4. Ela associa o 1.6 turbo ajustado para 200 cv com dois motores elétricos de 108 cv para entregar uma potência combinada de 300 cv. A tração passar a ser integral com um dos propulsores elétricos no eixo traseiro. Com a reestilização deve ganhar uma versão esportiva híbrida de 350 cv, em 2021.

Nova geração só em 2023
Todas as mudanças são para encarar os rivais – aqui e na Europa – como o VW Tiguan e Jeep Compass, que estão se atualizando. A Peugeot espera que elas sejam suficientes para segurar a barra do seu SUV médio até 2023, quando está programada a chegada de uma nova geração – a terceira -, que terá também variante elétrica, como acontece com o novo 2008.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente