Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Curiosidades

Imagens da Nasa mostram estrelas anãs brilhando mais que o Universo



Uma nave espacial da Nasa detectou diversos pontos de luz infravermelha na escuridão entre as galáxias. O brilho, que é mais forte que todos os já registrados no universo, parece se tratar de estrelas órfãs, arremessadas para fora das galáxias. As informações são do Daily Mail.

Segundo a publicação, a descoberta pode mudar o conceito que os cientistas tinham sobre as galáxias. Com esses pontos de luz, entende-se que as galáxias não têm um conjunto limite de estrelas, mas, em vez disso, aumenta grandes distâncias, formando um vasto mar de estrelas interligadas.

“Achamos que as estrelas se espalharam pelo universo durante as colisões de galáxias”, disse Michael Zemcov, astrônomo do Instituto de Tecnologia da Califórnia e do Laboratório do Propulsão a Jata da Nasa, em Pasadena, na Califórnia e autor de um artigo descrevendo os resultados do projeto do foguete da Nasa.

“É emocionante como um pequeno foguete da NASA pode fazer uma grande descoberta como essa”, disse Mike Garcia, cientista da NASA. “Foguetes-sonda são um elemento importante para as nossas missões”, afirma.

Experimentos futuros prometem testar se as estrelas errantes são de fato as fontes do brilho infravermelho. Também será pesquisado como tais estrelas foram removidas de suas galáxias-mãe ao longo da história cósmica.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente