Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Mundo

Impeachment de Trump segue a passos largos

Bartô Granja, Edição

Democratas na Câmara dos Deputados dos Estados Unidos se encontraram sob portas fechadas neste sábado para se preparar para o que pode ser a semana final da investigação do impeachment que coloca em perigo a presidência de Donald Trump.

Parlamentares do Comitê Judiciário da Câmara trabalham pelo final de semana para filtrar evidências contra o presidente republicano e esboçar acusações formais, chamadas de artigos de impeachment, que poderão ser recomendadas para votação no plenário da Câmara na próxima quinta-feira.

Os parlamentares publicaram um relatório de 55 páginas na manhã de sábado ressaltando o que veem como a base constitucional sobre a qual os artigos do impeachment poderão ser construídos.

Ao divulgar o relatório, o diretor democrata do painel, Jerrold Nadler, disse que o impeachment era a única maneira de responsabilizar o presidente republicano.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente