Curta nossa página


Importância da Câmara mostrada em pesquisa é destacada por Celina

Publicado

Autor/Imagem:


A presidente da Câmara Legislativa, deputada Celina Leão (PDT), avaliou positivamente os dados da última pesquisa de opinião realizada pelo Instituto Exata OP, divulgada recentemente na imprensa. O levantamento apontou, entre outras constatações, que 75% da população considera a Casa relevante para o Distrito Federal.

Comparados os dados atuais com os aferidos em 2005, pelo mesmo instituto de pesquisa, a Câmara teve um salto de 395% no quesito relevância para a população, uma vez que, à época, apenas 19% acreditavam na necessidade de o DF contar com um Legislativo local.

“A pesquisa mostra que 38,8% dos moradores do DF avaliam a Casa como sendo ‘muito importante’ e 36,3% dizem que a CLDF é ‘importante’. Esse aumento no sentimento de relevância deve-se, em grande parte, ao nosso trabalho de fiscalização, apontado por 36,7% dos cidadãos como a principal atribuição dos parlamentares”. Na última pesquisa realizada pela Exata OP, em 2013, 45,2% consideravam a CLDF uma instituição importante. Já em 2009, o número era de 28,1%.

Para o diretor técnico da pesquisa, o cientista político, Marcus Caldas, o aumento no interesse da população por política auxiliou numa maior compreensão do papel do Poder Legislativo do Distrito Federal, que tem apenas 24 anos de idade. “Essa mudança é consequência de uma série de fatores, a começar pelo aumento da velocidade e do acesso à informação proporcionado pela internet. A população hoje nutre um maior interesse sobre a política em geral”, afirma Caldas.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.